diHITT - Notícias Cheque Sustado: A misericórdia e o Fernando Henrique Cardoso

Postagens populares

terça-feira, 19 de abril de 2011

A misericórdia e o Fernando Henrique Cardoso


Com certeza, a mente humana é a maior riqueza e a maior pusilanimidade que teremos, sucessos e fracassos atacam o centro da mente e sem saber lidar com o passado, o presente e o futuro, o indivíduo deixa o ridículo à sua própria mercê: nada nem ninguém tem tamanha faculdade de atacar o individuo em seu singular do que ele mesmo.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é um exemplo maior de quando uma pessoa se corrói de dentro para fora, e utilizemos uma citação Freudiana do livro “Luto e Melancolia” que caracteriza o intelecto e o sentimento de Fernando Henrique Cardoso: “uma depressão profundamente dolorosa, uma suspensão do interesse pelo mundo externo, diminuição do sentimento de auto-estima e inibição de todas as atividades.”
Maldizer Fernando Henrique Cardoso a esta altura dos acontecimentos, remete a chutar cachorro morto, tendo em vista que os companheiros de militância política do ex-presidente o tratam não de ultimamente como o incomodo parente que vive escondido num cômodo obscuro pela vergonha que causa à família.
Ocorre que o personagem central desta fábula já chegou a publicar textos em jornais defendendo que o Governo Lula apenas teve como razão de seu sucesso o fato suceder o Príncipe que em suas obras defendia a subordinação do Brasil aos Estados Unidos como solução para o desenvolvimento. O ex-presidente em nenhum momento fala da questão de Chefia de Estado, exercida por ele como quem não respeita a sua própria língua pátria em submissos vexames. Também não fala de crescimento econômico, nem em enfrentamento de crises. A reportagem que o leitor pode ver clicando aqui dá a noção de como este homo sapiens sempre foi protegido pela mídia.
Outrossim, a quantidade de deturpações da realidade que foi capaz o nosso ex Presidente, demonstram um sentimento profundo de solidão e de culpa, e principal, de inveja. A maior dor do personagem é perceber que em verdade gostaria de estar no lugar do apedeuta por ele sempre desprezado, tratado como gente pequena. Quem saiu com apovação mínima quer desafiar o melhor Presidente em aprovação? É patético, mas isto pode ser visto aqui ou aqui. Fernando Henrique está realmente carente de atenção.
A verdade, é que com certeza, o Governo Lula não teria sido o que foi sem Fernando Henrique Cardoso. Não pelos seus méritos, mas sim por suas falhas, incapacidades, por este ter sido um presidente que sofreu de oligofrenia administrativa: debilidade, imbecilidade e idiotia.
Os argumentos do PSDB na tentativa de enaltecer o período Fernandista não possuem base em fatos, mas em ilusões, em wishful thinkings. Já defenderam que o Governo Lula utilizava a política macroeconômica e fiscal do Governo FHC – uma grande deturpação, pois a incompetência do Governo PSDB fez com que o Brasil se curvasse ao FMI mostrando o reto para o povo – Conseguiram que nosso país perdesse a soberania – A dita política do PSDB foi aplicada mediante imposição de credores – que após o governo do metalúrgico se tornaram nossos devedores.
O nefasto nas privatizações vem no ultimo exemplo citado, principalmente por a empresa investir no lucro imediato, nas exportações de minério de ferro, e não agregar valor com o trato siderúrgico, que reclama investimento, e dá lucro a longo prazo – mas cria empregos e desenvolvimento. É esta a diferença mais básica, entre o PT e o PSDB.
Fernando Henrique Cardoso merece solidariedade, pois até mesmo a crise de seus sonhos foi um meio de glorificar a intervenção do Estado na economia, com os investimentos recordes das estatais movimentando a industria, com os bancos públicos suprindo a falta de oferta de credito, com o BNDES tendo em sua atuação polemica se tornado o maior banco de fomento do mundo. Enquanto isso, o único período dos dois séculos de história do Banco do Brasil em que este não gerou lucros, foi com o Presidente que não assume os filhos.

Um comentário:

Compartilhe

Leia Mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...