diHITT - Notícias Cheque Sustado: Os Três Poderes e o #ForaMicarla

Postagens populares

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Os Três Poderes e o #ForaMicarla



Como exposto pelo autor deste blog nos textos #SOSNatal, Por favor, Natal,  #riogrevedonorte, #primaverasemborboleta, o que é o #foramicarla, e #ocupaçãonacamara, a cidade de Natal vive tempos intensos e interessantes. A revolta da população convergida através das redes e mídias sociais talhou diversas manifestações populares, tendo como ápice uma ocupação do espaço publico da Câmara Municipal de Natal que durou onze dias. No presente post a pretensão é demonstrar como a luta popular contra a gestão de Micarla de Sousa acabou por se tornar uma luta contra todo o sistema político na capitania do Rio Grande do Norte.

O Poder Executivo de Natal é desastroso em todas as searas da administração. Na questão ambiental temos o retorno de um lixão e uma cracolândia em área de preservação ambiental. Um estado de calamidade pública na saúde, uma educação precária, uma gestão neoliberal que se furta a executar serviços básicos e utiliza de contratos suspeitos de superfaturamento a todo modo e prática. Não há sequer um aspecto da administração que funcione, e os protestos de rua existem há bastante tempo, como já demonstrado neste blog.

Com a crescente e absoluta rejeição da administração municipal, a juventude natalense a exemplo da juventude espanhola passou a utilizar dos ambientes virtuais para organizar protestos. Neste interregno a sociedade potiguar percebeu que o Presidente da Câmara de Vereadores, Edivan Martins (PV), tenta de todas as formas com a bancada que apoia a prefeita impedir que a gestão da cidade seja investigada, quebrando todos os acordos firmados com os manifestantes. Por sinal, neste dia 22 de junho, já existem notícias de que o último acordo firmado entre a Câmara dos Vereadores e os manifestantes, que ensejou a desocupação da Câmara, deve ser mais uma vez descumprido, provando a total simbiose entre o poder Executivo e Legislativo.

Além do jogo de interesses entre o poder Executivo e Legislativo, o Poder Judiciário potiguar envergonhou a todos os natalenses e foi desmoralizado pela justa revisão do habeas corpus que garantiu a segurança dos manifestantes que ocupavam a Câmara Municipal.

Hoje às 15h um novo ato está previsto na Câmara Municipal com a intenção de acompanhar a instalação da CEI dos contratos. A juventude se opõe a um sistema excludente e imoral, que oprime a população e desmantela a coisa pública. Os donos do Poder não sabem a dimensão do poder do povo, nem consideram o impacto que este levante popular terá na história da Capitania do Rio Grande.

As mídias e ambientes virtuais desmoralizam o sistema, mostram que o Rei está nu. Mostram o poder do povo. O resto é conversa para boi dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Leia Mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...