diHITT - Notícias Cheque Sustado: Sobre elefante, papa jerimum, políticos e anônimos

Postagens populares

segunda-feira, 12 de março de 2012

Sobre elefante, papa jerimum, políticos e anônimos


vanonymous
Em 2011 o Rio Grande do Norte foi sacudido por uma série de atividades reais originadas de organização virtual. Eventos de multidão tomaram as ruas com mais de dois mil manifestantes, em diversas ocasiões. Duasocupações de espaço público, na Câmara de Vereadores de Natal (onze dias), e no DIRED de Mossoró (diretório regional de educação de Mossoró, mais de vinte dias) tiveram efeitos políticos práticos e demandas atendidas, com repercussão nacional e internacional.
O Rio Grande do Norte, pioneiro do movimento occupy no Brasil, possui um dos sistemas políticos mais atrasados e reacionários de nosso país, com clientelismo, oligarquias, voto de cabresto, dois blogueiros assassinados nos dois últimos anos, por sua livre expressão.
Desde então, uma onda de forte repressão aos movimentos sociais foi aplicada pelo governo do estado através da polícia militar, e da prefeitura da capital, pela guarda municipal. Militantes foram ameaçados de morte, agredidos, e processados judicialmente.
Neste particular, o pedagogo Leonardo Sinedino , manifestante que ocupou por onze dias a Câmara Municipal de Natal, foi processado em vinte e um mil reais pelo vereador Júlio Protásio por declarar no twitter que o político seria corrupto, um verme, que tinha vontade de “esbofeteá-lo”. Este ativismo judicial custou caro ao vereador, que teve o seu site pessoal hackeado pelo grupo anonymous, e a indignação popular voltada para o julgamento da ação da operação impacto, que o condenou após protestos populares por justiça, junto a mais 15 políticos, empresários corruptores e servidores públicos.
Neste mês de março, enfim, a Câmara Municipal de Natal votou o relatório da Comissão Especial de Inquérito que investiga os contratos da Prefeitura do Natal, CEI instalada como exigência da população que ocupou a Câmara Municipal. De modo vergonhoso um relatório chapa branca foi aprovado, apontando diversos atos de improbidade administrativa, mas sem indicar os culpados.
A resposta veio de modo amplo e devastador, com atividade intensa nestes três últimos dias. O site do Shopping Midway Mall, do bilionário megaempresário Nevaldo Rocha, um dos 500 homens mais ricos do mundo foi hackeado. Da mesma forma, uma imensa gama de sites ligados a políticos, milionários, megaempresários, passaram a ser hackeados. A célula do anonymous que está em atividade utiliza o seguinte perfil no twitter para divulgar as suas ações. A maior parte dos sites foi desenvolvido por uma mesma empresa, que sempre vence as licitações de governos e prefeituras no Rio Grande do Norte. Segue a lista, que a cada minuto cresce em atingidos:


Site do MidWay Hackeado pelo Grupo Anonymous

 por David Rêgo em Carta Potiguar
“Não estamos aqui para amedrontar ninguém.
Apenas para provar que todos falhamos, até mesmo uma empresa que recebe milhares de reais do governo para administrar sites.
Abra seus olhos para corrupção….
Ainda há tempo.
Diga não a corrupção. Vamos lutar juntos por um Brasil melhor. Sem o sistema. Nenhum dado foi apagado, mas o servidor está altamente vulnerável”.
Esta foi a mensagem deixada pelo grupo que hackeou, na tarde de hoje, o site do MidWay. De acordo com informações o ataque é apenas o primeiro entre uma série de vários que ocorrerão como forma de protesto.  Os autores dos ataques identificam-se como “L0p3z and r0x”. Segue abaixo imagem exibida na tela principal do site do Midway (clique na imagem para ampliar):

Anonymous: a ação continua – Site da Câmara Municipal Hackeado.

 de David Rêgo, em Carta Potiguar
Aparentemente a primeira ação do grupo de hackers (que identificam-se como “ L0p3z and r0x”) que está atuando no RN na tarde de Sábado do dia 10 de Março foi a invasão do site do Midway. Após isto, uma série de emails foram enviados com a seguinte mensagem:
“o governo paga milhares de reais a uma empresa para cuidar de seus sites, a Maxmeio, com dinheiro publico eles pagam uma empresa altamente insegura. Em forma de protesto alteramos a pagina inicial dos sites. Queremos alertar a população e mostrar aos políticos, que não esqueceremos o que eles fizeram. Durante a semana eu vou mostrar como o governo estar deixando dados dos cidadãos vulneravel”.
Dando continuidade aos ataques anunciados na Web, Hackers invadem o site da Câmara Municipal de Natal e deixam texto justificando suas ações, segue abaixo cópia do conteúdo (ou leia diretamente da página hackeada “http://www.cmnat.rn.gov.br/noticias/2045/hacked-by-anonymous“):

Hacked by: Anonymous

Amo meu País de coração, e fico indignado em pensar no que poderíamos ser hoje, se não existissem tantos políticos ladrões e corruptos. Vejo com tristeza e lágrimas nos olhos, nossas riquezas Ambientais e nossas economias esvaírem, sendo transferidas todos os dias para outros paises. D. Pedro mudou nossa história mas não conseguiu mudar os saques que duram 500 anos. O Brasil já é uma grande Nação de dimensões Continentais, só falta uma coisa: O “Patriotismo”. Até quando meu Brasil adorado vai sangrar…..
Com tantos casos vindo a conhecimento publico não podemos deixar de reparar no descrédito dos brasileiros na política. E um dos principais fatores desse descrédito é a corrupção generalizada, quase endêmica, em todos os ramos das atividades política e econômica brasileiras.
Poderíamos supor que a corrupção do brasileiro vem do famoso jeito malandro que tanto atribuem à conduta de nossos conterrâneos, mas não seria isso um despautério? Todos os povos do mundo são corruptíveis. Em condições de liberdade vemos ao longo dos tempos, e a história comprova com fatos, povos inteiros que quebraram regras e leis se tornando corruptos e sendo punidos posteriormente.
O que caracteriza uma corrupção brasileira é a falta de punição que vemos por aqui. Já que em outros países do mundo a punição é severa e eficiente, as pessoas ficam com muito mais receio de aplicar golpes e burlar as leis sabendo que provavelmente irão para a cadeia.
Não podemos esquecer também que a origem desse processo corrupto que vemos eclodir hoje vem de uma época remota que parece esquecida. A época da ditadura militar brasileira. Durante cerca de vinte anos houve um processo arraigado de implementação da corrupção no país.
Não sendo muito estranho que agora comece uma limpeza, já que os resquícios ditatoriais estão se extinguido e com isso dando espaços para ações de pessoas que estão em outro processo cultural que não aquele de trinta anos atrás.
A corrupção não é brasileira, mas sim universal. O que temos é a falta de punição adequada para coagir tais atos e preveni-los. E com esse processo todo de cassações de mandatos esperamos que a corrupção possa diminuir e, enfim, daqui há algumas décadas possamos nos orgulhar de vivermos em um país menos corrupto.
No Brasil nunca um político ou funcionário publico foi processado, por crimes, apenas são aposentados com gordas aposentadorias, isto se dá também a corrupção generalizada, leis feitas por eles para beneficiar apenas eles, os corruptos se cercaram de leis que os torno quase que intransponível, isto dá a eles o poder de roubar o dinheiro publico sem que sejam punidos.
Só a opinião publica pode mudar este contexto agressor a sociedade, paga-se impostos somente para fomentar a corrupção, e a cada governo aumenta mais, pois somente este governo criou para ele 93.000 cabides de emprego ou seja, ganha-se sem trabalhar, acredita-se que existem hoje mais de 4 milhões de cabides de emprego dados pelos políticos brasileiros, fora os desvios de verbas entre outras, a cada ano o brasileiro paga mais impostos e os benefícios são cada vês menores.
Autor: L0p3z and r0x
Imagem do Texto (clique na imagem para ampliar):
Em tempos globalizados, não apenas o mercado mundializa-se. O Ciberativismo também.

Lista de Sites do RN Hackeados em ação de Ciberativismo do grupo Anonymous

Grupo Eider Magazine - http://www.grupoeidermagazine.com.br/
Pousada Enseada dos saveiros - http://www.pousadaenseadadossaveiros.com.br/
Federação Norte-rio-grandense de Futebol - http://fnf.org.br/
CiteDesign: desenvolvimento de sites - http://www.cintedesign.com.br/
Pedra Sol negócios imobiliários - http://www.pedrasol.com.br/
(DZ) Dezorzi consultoria & desenvolvimento organizacional - http://www.dezorziconsultoria.com.br/
Marmoraria Art Pedras - http://www.marmorariaartpedras.com.br/
Mamma Itália Restaurante e Pizzaria - http://www.mammaitalia.com.br/
Taedson Cell tecnologia móvel - http://www.taedsoncell.com.br/
Vivian Neves esthetics center - http://www.vivianneves.com.br/
Sinval de Souza: Cabelo e face - http://www.sinvaldesouza.com.br/
Agradecemos ao perfil do Twitter “@BrunoCLz” por ter coletado e enviado uma série de informações via twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Leia Mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...